postado por Funs Hunter em 31 outubro 2016

Resenha Premiada | O Medo Mais Profundo


                    

– Não sei nada sobre a pessoa: idade, sexo, endereço, nada. Mas Jeremy não está bem e a chance de encontrar outro doador a tempo é quase nula. – Ela tentava se controlar, mas Myron podia ver sua expressão prestes a desmoronar. – Precisamos encontrar esse doador.


Myron Bolitar  possui uma agência e representa alguns profissionais conhecidos do esporte, mas as coisas não andam muito bem para a empresa. Ele divide o apartamento com seu amigo Win, sócio nos negócios.
Quando sua ex-namorada, Emily Downing, reaparece e o surpreende, o mundo de Myron irá mudar drasticamente. Ela quer ajuda para encontrar um possível doador de medula para o seu filho, depois que todos os testes foram feitos ele desapareceu sem deixar rastros. Ela não sabe o nome, o sexo e nem onde vive, sua única esperança está na capacidade investigativa dele.
Mesmo querendo recusar, ele é praticamente obrigado a investigar quando Emily revela que Jeremy é seu filho. Correndo contra o tempo, descobrir o que realmente aconteceu com esse doador pode ser a última esperança de salvar Jeremy.

Do que você seria capaz para salvar seu filho?


Cortesia da editora
– Dê um aviso pelo rádio, lá para baixo, mandando me deixarem passar. Não tenho certeza, mas acho que meu amigo vai lançar umas granadas se eu demorar muito a sair.

Esse é o segundo livro do Harlan Coben que leio e novamente foi impossível não se agarrar aos acontecimentos até o final. A história toda parece ter um rumo totalmente diferente do que é mostrado ao leitor no decorrer das páginas. A cada ato e diálogos fica claro que a surpresa por tudo o que está acontecendo vai ser grande.

Apesar de ser o segundo livro, é o primeiro com o personagem Myron Bolitar e não me decepcionei quanto as expectativas. Não é necessário ter lido os outros livros, dá pra entender perfeitamente este aqui, já que tudo se inicia e se encerra no volume.
Achei Myron um personagem bem construído, apesar de estar passando por alguns acontecimentos em sua vida, o foco que ele mantém em uma investigação é impressionante. A capacidade de dedução surpreende bastante.

Ele conta com a ajuda de alguns amigos, como Win e Esperanza. Win é impulsivo e radical, mas pronto pra tudo para ajudar Myron. Não quer saber de relacionamento sério e vem de uma família bastante rica. Esperanza é sócia de Myron na agência e possui os seus contatos para quando precisa de algo ou informações.


Vários fatos vão sendo apresentados ao leitor no decorrer das páginas, uma delas é a presença da família Lex, que terá uma papel  muito importante em tudo isso. Susan é quem toma conta dos negócios da família após a morte do pai e achei ela uma pessoa bastante reservado em assuntos pessoais, não dando maiores detalhes para a investigação.
Stan Gibbs, um jornalista que viu tudo desmoronar no auge do seu sucesso, é outra peça importante para a história. A relação de Gibbs com um antigo serial killer pode ser a peça que faltava para a solução desse mistério.

São pequenos detalhes apresentados ao leitor que fazem toda a ligação com o desfecho do que realmente aconteceu. Harlan Coben cria uma trama que nos deixa incapazes de desvendar o seu final, além, é claro, de ser impossível parar de ler!


O título do livro é facilmente relacionado com um acontecimento da história. A capa passa bem o tom de mistério das páginas que iremos mergulhar. Os capítulos são curtos e a diagramação está como a que vemos sempre nos livros da editora, mas tive a impressão que o espaçamento nesse está um pouco maior.




E como esse é um livro que eu realmente adorei, um leitor do blog terá a chance de levar um exemplar pra sua estante. O sorteio é uma cortesia da Editora Arqueiro.

Regras Gerais

  • Possuir endereço de entrega em território nacional;
  • Deixar um comentário nessa postagem com a sua OPINIÃO sobre a novidade e um endereço de e-mail para contato.
Após cumprir as opções obrigatórias, o Rafflecoptter abrirá várias chances extras. Quanto mais participar, mais chances terá de ganhar!


Importante
- Onde está a opção para VISITAR a página no facebook, o participante DEVERÁ curtir a página;
- Caso o participante não cumpra o que o aplicativo solicita ele será desclassificado;
- Prazo para envio: 60 dias úteis;
- A editora e o blog não se responsabilizam por extravios ou má conservação por parte dos Correios;
- Caso o exemplar retorne, o sorteado perderá o direito ao prêmio;
- As regras e avisos podem sofrer alterações, sem aviso prévio.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


26 comentários:

  1. Já li essa série dele e só está faltando esse livro. É bom, viu. Vale a pena ler cada um porque é bem desse jeito mesmo, o cara dá uns rumos inesperados e você nem imagina o final da história xD
    E o personagem é cativante. Ele e os amigos são o que tem de melhor nesses livros e fica difícil não gostar desse trio em ação. Mas queria ler na ordem, acho que fica mais legal lendo todos na ordem pra ver o que vai acontecendo ao longo dos anos e casos com cada um deles. É mais legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, faltou email:
      dornelas.cristiane2@gmail.com

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Sua resenha está perfeita, descreve muito bem o que o autor passa em seu livro. Esse suspense entre os acontecimentos e personagens, sempre tem um maravilhoso e surpreendente desfecho. Amo a escrita de Harlan Coben.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que nunca li nada do Harlan Coben :P
    Eu sempre vejo bastante gente elogiar o autor, e os livros dele realmente parecem ser ótimos! Fiquei muito interessada nesse livro, o enredo dele parece ser muito bom, e me deixou super curiosa. O autor parece ter feito um ótimo trabalho nesse livro. Já vou colocar ele na minha listinha :D

    rafinha_rafa_15@hotmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paulo!
    Já vi tanta gente rasgando seda pelo Harlan Coben que eu decidi que preciso ler algum livro dele! Amo boas histórias de suspense, e faz tempo que não leio algo que me surpreenda assim. Só acho que vou começar pelos mais consagrados dele, como "Confie em mim". Mas o que você falou sobre outros livros, são outros com o mesmo personagem ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana!
      Eu me pergunto até agora como não tinha lido nenhum livro dele ainda.
      Quanto ao personagem, sim, é o mesmo em alguns livros, mas você pode ler sem seguir a ordem de publicação.

      Excluir
  6. Já li dois livros do autor, e até que gostei, mas ainda estou buscando o que vai me fazer sentir tudo isso que as pessoas sentem lendo os livros dele. A premissa do livro parece bem interessante, e a resenha me deixou com vontade de ler, e quem sabe, ver o que tem nesse autor que é tão apaixonante! giovannajocronis@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Desde que li a sinopse pela primeira vez fiquei bastante interessada na estória. Vejo muitos leitores falando super bem do autor e isto me deixou ainda mais animada. Acredito que todo o suspense que existe na trama, como fã do gênero, irá me agradar grandemente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. P.S: Esqueci o e-mail :/
    leonora.judite.oliveira@outlook.com

    ResponderExcluir
  9. eu nunca li nada do coben, mas toda vida que eu vejo comentários/resenhas aumenta a vontade
    todo mundo diz que são livros que vc não consegue largar
    sem falar que eu adoro um bom livro policial
    mais um para minha lista!

    ResponderExcluir
  10. Harlan Coben é, definitivamente, uma maravilhoso autor. Acho incrível o suspense que ele cria em suas histórias e como cada uma delas nos prende e surpreende.
    Infelizmente, só li até hoje um livro do autor, apesar na enorme vontade de conhecer mais sua escrita e ser do gênero que amo.
    Gostei de sua resenha, Paulo. Fico satisfeita em saber que a trama bem trabalhada e os personagens incríveis mais uma vez te surpreendeu. Espero ler em breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Paulo!
    Infelizmente não li ainda nenhum dos livros dessa coleção do Harlan, mas como gosto demais do autor e todo enredo me conquistou, principalmente por causa do mistério e suspense e por saber que a família também está presente, tenho muita vontade de ler.
    Parabéns pela resenha.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Harlan Coben é figurinha carimbada em diversos blogs, não faz o gênero que eu mais gosto- fantasia- por isso nunca fui atrás de lê-lo, entretanto já faz um tempo que abri um pouco meu leque para conhecer alguns destes autores tão comentados, e com ele não será diferente!

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho me tornado uma grande fã de suspense; eu adoro esse gostinho de ir descobrindo as coisas ao longo das páginas, e criar minhas próprias suposições. Tenho visto bastante comentários positivos a respeito desse livro, e estou com expectativas altas, acho que depois da sua resenha, posso arriscar sem medo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro do Harlan Coben, sempre vejo só comentários bons de seus livros!! A estória aqui parece fazer com que não paremos de ler página após página!! Uma trama intrigante e cheia de mistérios em que Myron vai tentar encontrar o doador de medula óssea para Jeremy, que simplesmente desapareceu, e tentar recuperar o tempo perdido em que ficou longe de seu filho!! Já quero ler!! Participando e torcendo para ganhar!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esse autor! Adoro suspense e Harlan é, pra mim, um dos melhores.
    Ainda estou no começo da série de livros do Myron, e estou amando cada um. Ansiosa para ler esse também!
    Participando do sorteio e torcendo demais!
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Também sou uma das leitoras que nunca li nada desse autor, porém tenho bastante interesse, pelo fato da trama ser cativante, com uma escrita envolvente. Como não tenho costumo de ler livros desse gênero, essa serie uma boa oportunidade. Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Amo suspense mas confesso que esse autor ainda não. Já li algumas resenhas por ai e com certeza a expectativa é alta.
    O que mais me chamou a atenção é o fato de não precisar ler outros volumes antes, ou seja, como você mesmo disse tudo inicia e encerra no mesmo volume. Enfim!
    É uma boa hora pra começar com Harlan
    jdrsdb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Recentemente conheci o trabalho do autor através dos livros Seis Anos Depois e Não Fale com Estranhos. Amei os dois.

    O que não me 'pega' muito é esse negócio de suspenses em série... Suspense é suspense. Tem que acabar no primeiro tomo!!

    Li algumas resenhas ruins, fico feliz que tenha gostado do livro. Eu realmente estou curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pode ficar tranquila que as histórias da série Myron Bolitar iniciam e terminam no mesmo volume. Apenas o(s) personagem(ns) são os mesmos.

      Excluir
  19. Meninaaaaaaaaa, AMO Harlan Coben! Tenho alguns aqui, da série Myron Bolitar e um outro. E realmente, o bom é que é série e não saga, ou seja, a gente não precisa ler um livro pra entender o outro. É o mesmo personagem, com mesma profissão, etc., mas histórias bem diferentes, então não tem aquela continuidade. Gosto muuito do Coben! E pode ler mais que não vai se arrepender haha
    Abraço!!

    E claro, que to participando do sorteio ahsuahu
    sarinharamoss@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninooooooooo ;D
      Os livros do Harlan são muito bons mesmo!

      Excluir
  20. Li apenas um livro da série Myron Bolitar e gostei muito. Sou fã de livros de investigação e suspense e esse parece trazer as duas coisas. Harlan Coben é muito bom com seus livros e eu amo a sua forma de escrever. Participando e esperando ganhar mais um para a minha pequena coleção.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Paulo! Acredita que até hoje não li nenhuma obra do Harlan Coben, apesar de ter uma na estante? Tenho muita vontade de conhecer a forma de escrever dele, que instiga tanto o leitor como todos dizem, que deixa a gente preso à narrativa. Esse livro em particular, "O medo mais profundo", porque Coben coloca em questão as ideologias do protagonista em uma situação tão delicada que envolve sentimentos... Pôr à prova sua distinção de certo e errado, até onde o ser humano vai para salvar quem ele ama... São questões muito bacanas de se pensar, pois só descobrimos do que somos capazes em situações difíceis como essa do livro. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. eu li esse livro recentemente e amei! amo a maneira que o Coben cria personagens e dá uma história pra eles. o fato d'os personagens coadjuvantes serem tão bem explorados tbm me faz acrescentar algumas estrelinhas. o meu personagem favorito foi, sem sombra de dúvidas, o filho da Emily (achei incrível como o Coben o construiu e a forma que ele tem participação na história, mesmo que não esteja presente em todo o livro). e, ah, amei o desfecho da história como um todo. :)

    também resenhei esse livro, pode dar uma olhada? clique aqui pra assistir! <3

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir