postado por Funs Hunter em 19 outubro 2016

Resenha | Os Sete


                    

Haviam encontrado algo valioso. Algo que lhes traria lucro. Haviam encontrado algo maldito, também. Algo que lhes traria a morte.



César e Tiago são dois amigos mergulhadores que sonham em encontrar um grande tesouro. Os equipamentos que conseguiram já foi comprado com descobertas de naufrágios encontrados no litoral brasileiro. Em um dos costumeiros mergulhos, a dupla encontra um navio, uma caravela portuguesa que pode esconder muitos tesouros... e segredos.
Com a ajuda de Olavo, eles investigam e encontram o que realmente esperavam, mas algo chama a atenção do trio. Uma caixa prateada, lacrada e sem sinal de abertura. Que segredos esse naufrágio realmente esconde?

Cortesia da editora

– "Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam"

Por um bom preço, os amigos venderam a descoberta para uma Universidade. Ao resgatarem a caixa, descobrem sete palavras marcadas (relacionados aos vampiros) e ao abri-la, os pesquisadores encontram sete corpos. Esses corpos são retirados e colocados em macas de metal para estudo. Várias hipóteses começam a ser levantadas, mas o que os surpreende é um dos corpos começar a se regenerar. O terror está se libertando!


Essa leitura foi uma experiência incrível! Sabem aquele livro que já começa te conquistando no primeiro capítulo? É bem assim com Os Sete, do autor André Vianco e publicado pela Editora Aleph.
A leitura flui muito bem e a escrita do autor te prende de uma forma que é impossível largar, sempre que aparecia aquele tempinho livre eu corria pra ler, nem que fosse apenas um capítulo.

Por trás de todo acontecimento existe uma verdade. A revelação de como os vampiros foram transformados e o modo de vida deles foi algo bem interessante e um pouco diferente do que estamos acostumados em outros livros. O fato de eles terem algum tipo de habilidade especial tornou a leitura mais interessante. Mas revelar essas habilidades aos poucos foi um tanto cruel. Morri de curiosidade em várias partes da história.


– Sérgio... isso aí está diferente de quando o encontramos. É algum fenômeno natural? Esses corpos, fechados tanto tempo... poderiam se modificar tanto quando fossem expostos novamente? Porque ele não estava assim...

Dois dos vampiros acabam se tornando um outro mistério dentro da história de Os Sete, o autor trabalhou tão bem essa parte que eu só queria saber o motivo, quando iria mudar, quando iria aparecer, quem era o culpado... São muitas dúvidas que vão sendo respondida aos poucos e na dose certa.

César, Tiago e Olavo não são os únicos personagens da história. Outros também possuem o destaque merecido, só não se assustem quando começar a odiar um deles.
O Professor Delvechio é quem cuida do departamento de história da Universidade. Achei ele bastante cético em relação ao acontecimento envolvimento os sete corpos misteriosos. Não que o sobrenatural seja resposta pra tudo, mas ver um corpo se regenerar, sentir o efeito da habilidade do ser regenerado e ainda assim ele tentou encontrar uma resposta "aceitável".
Eliana é uma personagem que não imaginei que se destacaria tanto.O envolvimento dela com os rapazes e os vampiros é bem maior do que se pode pensar. É aquela personagem que você acha que vai aprontar, vai tomar decisões idiotas e tudo o mais, mas ela acaba surpreendendo.
Os vampiros ficam impressionados com todas as mudanças que acorreram desde que foram aprisionados. A tecnologia, a mudança nos meios de transporte, as roupas... Algumas conversas chegam a serem engraçadas.


André Vianco não decepciona nas cenas de morte e sangue (ou o sumiço dele). Isso é sério, até quem você imagina que será poupado, que não tem como morrer, acaba deixando a história.
Me surpreendi bastante com o final, não foi algo simples e deixou uma grande ponta para a continuação. Vale muito a pena esperar pelo próximo livro, Sétimo.

Essa nova edição pela Aleph está linda! Desde a capa, que possui uma ilustração dos vampiros até os detalhes da diagramação (algumas páginas são pretas). O espaçamento da margem e entrelinhas está ótimo e não incomoda quando for ler a noite.

Os Sete possui um excelente história, momentos felizes e tristes, romance e o sobrenatural e um efeito viciante até o fim!







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


6 comentários:

  1. Oi, Paulo!
    Simplesmente adorei! Conhecia o autor por nome mas não sabia nada sobre nenhuma obra dele, e me interessei muito por essa, de verdade! Me lembrou muito d'Os Originais, da série The Vampire Diaries... Adoro histórias com vampiros, ainda mais quando são retratadas na atualidade, as minhas partes favoritas sempre são esses choques com tecnologias e a vida moderna hahaha Acho que esse livro daria uma boa série de TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é incrível, Luciana. Vale muito a pena!
      Também acho que daria uma boa série de TV.

      Excluir
  2. Eu já li esse livro a algum tempo e também amei o livro! Eu não imaginava que iria gostar tanto, mas o livro também me conquistou desde o começo. Adorei todos os personagens, adorei a história e adorei o final. Agora estou doida pra ler o próximo livro *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A parte de vampiro é que não me chamou muita atenção, mas vendo resenhas está parecendo que o autor fez alguma coisa diferente ali. Queria saber o que...
    A escrita dele é sempre elogiada pelo que vejo, então não surpreende o livro ser viciante. Só isso já dá vontade de ler porque não parece que vai ser chato.
    E o final também agrada. O livro todo parece agradar. Está dando uma vontade de ler agora pra saber se é tudo isso mesmo. Que o próximo volume seja bom assim também.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Adoro esse estilo de leitura e estou bem animada para ler esse livro. Não conheço a escrita do autor, mas sempre encontro comentários positivos sobre essa obra. E lendo sua resenha, mais certa estou de que será uma leitura muito envolvente. A capa está fantástica!
    Sua resenha está muito bem explicada. Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. eu adorei esse livro
    é um dos que eu comecei a ler sem saber nem do que se tratava - minha irmã é fã do Vianco, então esse livro faz parte do "achei na estante da minha irmã"
    eu ainda estou me decidindo sobre a capa
    está linda, mas acho que é info demais em pouco espaço e parece coisa de HQ
    enfim...

    ResponderExcluir