postado por Funs Hunter em 11 outubro 2016

Rubra: A Guerreira Carmesim [Gaby Firmo de Freitas]



No livro, Gaby apresenta ao leitor o mundo de Akkikana, uma terra permeada por deuses, dragões e outros seres sobrenaturais – como os selvagens. Assim são chamados os seres de orelhas pontudas e olhos animalescos que conseguem se transformar em temíveis bestas, motivo pelo qual foram escravizados pelos humanos em guerras passadas.
Neste cenário desolador, a cidade de Duine ergue-se poderosamente, alastrando seu domínio por todo o continente de Akkikana e enriquecendo-se através do mercado escravista. Uma jovem selvagem de cabelos cor-de-fogo, porém, consegue fugir desse terrível destino graças à ajuda do mago Nappises, que a mantém escondida desde que fora descoberta, sem memórias de seu passado, dentro de uma misteriosa gema incandescente






Sinopse: Em Akkikana, um mundo permeado por lendas de deuses e dragões, onde a magia parece jazer adormecida em meio às histórias e o passar dos séculos, Duine, uma poderosa cidade, se ergue alastrando seu domínio por todo o continente e enriquece através de seu mercado escravista. Os selvagens, raça humanoide de orelhas pontudas e olhos animalescos que consegue se transformar em temíveis bestas, são mantidos como escravos. Contudo, a capital encontrará como única resistência o povoado de Karesh, governado pelos “meia-orelha”, uma mistura de humanos com selvagens. Nesse cenário de guerra iminente, uma jovem selvagem de cabelos cor-de-fogo, desperta de seu sono perene, dentro de uma misteriosa gema incandescente. Sem memórias de seu passado, Rubra passa a ser criada por Nappises, mago pessoal do soberano da capital que devasta o continente. O velho a esconde do mundo, não só por sua cor de cabelos e olhos incomum, mas para protege-la da cruel condenação dos que pertencem à raça mais odiada de todo o reino.



Sobre a Autora


Gaby Firmo de Freitas é cantora, ilustradora e escritora natural de São Paulo, capital. Foi atuante na gravadora “Gota Mágica”, na qual descobriu, na dublagem e em animações da década de 1990, sua paixão por novos universos. Participou de processos de adaptação musical, jingles, canto e gravações para comerciais em toda sua infância. Formou-se em Computação Gráfica, com foco em ilustração, roteiro e animação 3D. Adquiriu o prazer por literatura aos 13 anos e, aos 15, escreveu seu primeiro romance. Aos 19, optou por firmar-se como escritora, tendo novo romance de estreia. Concluiu, aos 21, cursos de roteiro, narrativa e “jornada do herói”, ministrados por profissionais da USP e do exterior.








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


5 comentários:

  1. Oi, Paulo!
    Fiquei meio em cima do muro com esse livro, acho que dependendo da quantidade de páginas eu leria ou não. É bem simples: quando vejo uma fantasia com tantos elementos novos, eu logo quero saber se a autora escreveu bastante e explorou bem cada aspecto da fantasia (personagens, mundo novo, como tudo se organiza, etc), e a quantidade de páginas é um modo grosseiro de ter uma noção disso. Achei a capa bem diferente e tô até agora tentando decidir se são duas pessoas abraçadas atrás do ovo ou se é o pescoço de alguma criatura...

    ResponderExcluir
  2. Olha só, que livro legal. Gostei dessa sinopse dele e acho que seria o meu tipo de leitura. Tem um ar bem criativo, achei. Com direito a clima de guerra e uns elementos bem interessantes no meio. Parece bom.

    ResponderExcluir
  3. eu adoro livro de fantasia então fiquei curiosa para ler, mas por outro lado medo de ter ficado um pouco confuso com tanta coisa nova
    acho que vou esperar as resenhas p decidir
    ah, a capa está linda!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante da sinopse do livro, a história do livro parece ser bem interessante. E gostei bastante da capa também. Mas vou esperar algumas para conhecer melhor o livro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ola´.
    Muito interessante a premissa do livro. Gosto desse gênero. Vou aguardar resenhas para saber mais da obra. A capa é bem bonita.
    Obrigada pela dica. Abraços.

    ResponderExcluir