postado por Funs Hunter em 21 outubro 2016

A Cidade dos Espelhos [Justin Cronin]


O livro que encerra a trilogia A Passagem será publicado em novembro pela Editora Arqueiro.
A capa está bem diferente do padrão dos volumes anteriores, mas mesmo assim é uma trilogia que tenho muita vontade de ter na estante. Vamos ver se com a conclusão eu me animo para encarar a quantidade de páginas de cada livro.




Sinopse: Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias.
Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado.
Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes.
Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue.
Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal?







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


5 comentários:

  1. Oi, Paulo!
    Não conhecia essa série, mas por essa sinopse parece uma distopia, certo?
    É o meu gênero preferido, então vou procurar saber melhor do que se trata a trilogia.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não comecei essa trilogia ainda, mas tenho bastante vontade de ler ela.
    A capa desse livro realmente é bem diferente dos livros anteriores, mas achei ela bem bonita :)

    ResponderExcluir
  3. A premissa desses livros parece tão legal. Acho que seria o tipo de leitura que gostaria. Mas cadê coragem pra correr atrás desses benditos e ler? :S
    A capa desse último está bem diferente das outras e bonita, gostei. Vamos ver o que vão falar dele. Vi tão pouca coisa desses livros...

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Quero muito ler essa trilogia. Esta na minha lista já há algum tempo. Mas como minha lista de leituras é sempre grande, vou deixando para mais adiante. Mas a premissa é muito interessante, com certeza uma leitura que prende a atenção.
    As capas estão bonitas.
    Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. eu nem conhecia essa trilogia e pelo jeito lá vai eu procurar mais informações para ver se eu começo a ler mais três livros
    vamos ver com o desfecho se entra ou não para minha lista

    ResponderExcluir