postado por Funs Hunter em 11 outubro 2016

Coração de Aço [Brandon Sanderson]


Em novembro a Editora Aleph lança um livro bastante aguardado pelos fãs do autor Brandon Sanderson.
Coração de Aço é o primeiro volume da série Executores.




Sinopse: Tudo começou com Calamidade, que surgiu nos céus como uma estrela de fogo, e que ninguém sabe o que é realmente: seria algo alienígena, ou então um experimento do exército norte-americano? Seus efeitos, entretanto, podem ser sentidos algum tempo após seu surgimento: pessoas comuns passam a ter poderes que desafiam as leis da física e da lógica. Parece que uma nova era está para surgir. E surge: os nomeados Épicos não apenas se tornam poderosos, mas também ganham uma sede insaciável de poder e parecem perder toda sua humanidade no processo, deixando o resto da população à mercê de suas vontades e caprichos. Dentre eles o mais poderoso é Coração de Aço, um ser invulnerável a qualquer tipo de ataque e com capacidade de manipular e transformar objetos inorgânicos em metal, que decide tomar a cidade de Chicago e ali estabelecer seu império.

Dez anos se passam e os Épicos governam com poder absoluto, com todos os direitos e nenhum dever, se apossando de tudo o que querem a seu bel-prazer, e matando aqueles que ousam desafiá-los. Não existe nada e ninguém que possa impedi-los. A exceção a essa regra são os Executores, humanos normais, munidos de tecnologia de ponta que se utilizam de táticas de guerrilha para derrubar e matar o maior número possível de Épicos. O sonho de David, um jovem criado em um orfanato/fábrica de Nova Chicago é juntar-se aos Executores e destruir Coração de Aço, o homem que matou seu pai e mudou sua vida para sempre.









Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


5 comentários:

  1. Achei isso de ele transformar qualquer coisa em metal parecida com um Magneto só que mais evoluído.
    A história como um todo é interessante, mas com mais cara de HQ do que de livro... Mas como amo uma boa distopia, vou ficar de olho no lançamento e nas resenhas que estão por vir.

    ResponderExcluir
  2. clichê? pelo jeito sim e muito!
    mas mesmo assim eu fiquei super curiosa para conhecer esses herois com tática de guerrilha, eu fiquei imaginando que era um novo quadrinho (e a capa ajuda muito)

    ResponderExcluir
  3. Achei que lembra um pouco o magneto isso dele transformar as coisa em metal (mas só pela parte de trabalhar com metal). Provavelmente o livro é ótimo para os fãs de heróis ou do autor. Eu confesso que não me interessei muito pelo livro :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A sinopse dele está boa e chamou atenção. Mesmo que já tenha me feito pensar em outras histórias mais conhecidas, mas tá valendo.
    Espero que o livro seja bom...

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Gostei da sinopse, parece ser uma leitura bem envolvente e cheia de mistérios e aventuras. Espero ter a chance de conferir.
    A capa é muito linda! Obrigada pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir