postado por Funs Hunter em 18 outubro 2016

O Homem de São Petersburgo [Ken Follett]


Alguém aí disse Ken Follett?
Pois se animem que vem livro novo do autor no próximo mês. O Homem de São Petersburgo será publicado no dia 07/11 pela Editora Arqueiro.




Sinopse: A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos.
No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos.
Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?
Costurando com maestria a narrativa ficcional à colcha da História, mais uma vez Ken Follett fala sobre assuntos universais, como paixões perdidas e reencontradas, amores e traições, ao mesmo tempo que oferece uma visão precisa sobre os acontecimentos que mudaram o mundo para sempre.




Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


5 comentários:

  1. Sei o quão bem o Ken Follett escreve mas não consigo me interessar por livros com tramas políticas envolvendo espiões, anarquistas, políticos e tudo mais, acho bem entediante. O único ponto que achei interessante foi de envolver a preparação para a guerra.

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro dele que gostaria de ler! Caramba, já tem tantos que não consegui, mas sempre coloco mais um na lista de desejados do autor xD
    A sinopse está legal e acho que iria gostar. Vamos ver o que vão falar dele...

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não consegui ler nenhum livro do follet, mas ele sempre entra na minha lista dos desejados
    esse não foi diferente! todo mundo elogia muito a escrita do autor

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada do autor, mas tenho muita vontade de ler qualquer livro dele. Esse novo livro parece ser muito bom também, e gostei bastante da capa :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Nossa, minha lista de desejados é infinita! Ainda não tive o prazer de ler nada do autor, mas sempre que leio uma sinopse ou resenha de um do seus livros, fico fascinada. Adoro esse gênero! Quero muito ler alguns. A capa está linda, misteriosa!
    Obrigada pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir