postado por Funs Hunter em 19 dezembro 2016

Resenha | A Sombra do Passado [Noites em Florença #2]


                         
Contém spoilers do livro anterior. Siga por sua conta e risco.

Raven Wood era humana, tinha uma beleza pouco convencional e muita coragem. Também costumava proteger os outros, incluindo estranhos. Num momento de ternura, ela exigiu que o Príncipe prometesse poupar a vida dos Emersons.

Raven se encontra frente a frente com uma terrível pessoa de seu passado. É um presente do Príncipe de Florença para que ela obtenha  justiça... pelas próprias mãos. O choque é devastador, o que a coloca em um estado de fuga, inesperado por ele.
Se não bastasse, o seu reinado corre sério perigo e a traição pode vir de onde menos se espera!



— Eu lhe prometi justiça. – Ele acenou na direção do prisioneiro. – Isso é justiça.
Os olhos de Raven encontraram os de Willian.
— Como?
Willian sorriu, seus dentes brancos reluzindo à luz das tochas.

A aguardada continuação de A Transformação de Raven, chega mantendo o ritmo e qualidade do anterior. Se no primeiro conhecemos um pouco do Príncipe e seus desejos, nesse fica claro a sua admiração e o seu amor por ela. Mesmo sendo uma humana, a verdade sobre Willian não a deixou se abalar, a jovem é a única capaz de "controlá-lo" em assuntos questionáveis.
Um desses assuntos se refere aos já conhecidos Gabriel e Julianne Emerson. O professor adquiriu um bem roubado a muito tempo da propriedade do Príncipe, acostumado a matar seus inimigos, o casal é poupado por uma promessa feita a Raven, mas durante sua visita Willian conta algo a Gabriel que envolve a sua esposa. Esse é o momento que eu mais esperava, visto que desde o primeiro livro o autor já nos informa sobre isso, mas em nenhum momento o deixa mais claro. A resposta, infelizmente, não foi encontrada neste volume, o que me deixou, e creio que aos outros leitores também, com muita curiosidade em desvendar esse mistério.

— O amor é profundo. – A voz dele ecoou no banheiro.
— O amor é ter o poder de destruir outra pessoa.

O livro mantém um ritmo agradável desde o início, a forma como o(a) autor(a) narra os fatos vai te prendendo na leitura que parece impossível de largar. Os acontecimentos também contribuem muito para que isso ocorra, já que ao passar das páginas vamos conhecendo um pouco mais da história de Willian e seu criador.
A mudança do Príncipe é percebida por integrantes do Consilium e Raven acaba mostrando um ponto fraco naquele que antes era temido ao governar seu principado.

Ao mesmo tempo que Willian quer proteger Raven dos outros vampiros, ele precisa lidar com Padre Kavanaugh, seu antigo protetor e membro da Cúria, um grupo do Vaticano responsável pela ordem entre os humanos e os seres sobrenaturais.
Além de várias surpresas, temos a volta de alguém que coloca em risco o governo de Florença. Alianças são formadas e traições são feitas. Willian parece não ter mais controle do que acontece no principado.

Quando se trata de finais pra surpreender e deixar o leitor ainda mais ansioso para o próximo livro, Sylvain Reynard sempre acerta em cheio. Raven e Willian ainda terão muito o que enfrentar, principalmente após os acontecimentos recentes em Florença.


A edição da Arqueio segue o padrão dos livros anteriores da série, o tamanho da fonte e o espaçamento estão confortáveis para a leitura. A capa remete bem ao que a hist´ria segue nesse volume, tanto o passado de Willian quanto o de Raven são explorados. A revisão está ótima, o que me animou bastante.



Compre




Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


10 comentários:

  1. Sua resenha está muito boa, mas lendo um pouco mais sobre a história deste livro não me interessei muito, pois não faz muito meu estilo de leituras, então no momento não pretendo ler, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  2. Paulo!
    Gosto demais dos livros da autora e ainda mais essa série que é ambientada na Itália e traz como tema principal esse amor sobrenatural entre os protagonistas.
    Gostaria de ler.
    “Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive muita vontade de ler essa série porque a outra que conferi desse autor(autora?) me deixou um tanto decepcionada. Mas acho que essa história me agradaria mais porque parece ter muito mais conflito e coisas interessantes acontecendo. Parece deixar o leitor ávido por mais e cheio de curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Essa série parece interessante, mas ainda não estou decida em ler. Não é muito meu estilo, mas quem sabe, em outro momento.
    Gostei muito da resenha, sempre bem explicada.
    Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Preferi não arriscar kkk quero muito ler, mas quero começar certinho e não sou fã de spoiler 😂😂

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adoro livros que trazem Uma personagem forte e altruísta, como Raven... Adoro um bom romance, e apesar de estar fugindo um pouco de obras com vampiros, sua resenha me cativou muito e acho que em algum momento vou dar uma chance a essa obra... Fiquei curiosa para ler e achei interessante o fato de o passado de Willian e Raven serem explorados...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o primeiro livro, mas estou doida pra ler! Eu acho o enredo dessa trilogia muito interessante, e acho muito legal a história envolver o Gabriel e a Julianne. E já estou curiosa para saber o que o Willian contou ao Gabriel.
    Gostei de saber que esse livro mantem o mesmo ritmo do primeiro. Espero ler ele logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu adoro os livro da trilogia O inferno de Gabriel, e fiquei curiosa demais para conferir esses livro, já tinha ouvido falar dessa série mas ainda não tinha lido nada a respeito, fiquei com medo de pegar um spoiler ao ler a resenha, mas se peguei nem percebe, estou curiosa demais, amo esse mundo sobrenatural e tudo mais.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. eu comecei a ler o primeiro livro, mas desisti...
    eu adoro livros sobrenatural, mas teve algo nesse que não me prendeu. pior é que não sei explicar o que foi.
    mesmo a raven sendo uma personagem legal, o principe muito massa.. eu achei o livro meio lento.
    eu teria que terminar, para poder ler esse...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paulo!
    Eu gosto muito de livros com vampiros que envolvem esse pano histórico que esse aparenta envolver, mas não consigo me atrair por essa história. Não sei se pela capa ou por esse romance que não me convence, essa não é uma leitura que me atraia no momento.

    ResponderExcluir