postado por Matheus em 21 dezembro 2016

Resenha | Boa Noite, Darth Vader


                    


É facilmente perceptível a vastidão do universo Star Wars. Oito filmes, diversas séries animadas televisivas, uma enorme quantidade de livros e HQs: há um milhão de planetas a conhecer e mais uma infinidade de personagens para descobrir (ou redescobrir). E é nesse vasto número de personagens que Jefrrey Brown encontra a base para seu mais novo livro infantil.

Aqueles que já tiveram o prazer de conferir A Princesinha de Vader e Vader e Filho sabem que realmente o que mais chama a atenção em ambos é o quesito visual. Os traços de Jeffrey são um deleite aos olhos daqueles que não desprezam um bom livro ilustrado; além disso, a editora Aleph também manda muito bem na edição, com capa dura e impressão num papel mais grosso, o que deixa o livro ainda mais lindo.
Enfim, tudo isso que já foi visto anteriormente está novamente neste livro. E o que ele tem de diferente então? Sinceramente, quase nada.
A simples narrativa desse livro é a seguinte: Darth Vader está pronto pra colocar seus filhos Leia e Luke para dormir, mas eles querem ouvir uma história. E então Vader começa a contar como é a preparação para dormir de inúmeros personagens do universo Star Wars.

A partir disso vemos páginas e mais páginas com diversos personagens, muitos deles esquecidos e pouco conhecidos. Essa visualização de inúmeros personagens, muitos deles extremamente queridos pelos fãs da saga, é o que torna o livro tão atraente. Aliás, seu pequeno número de páginas e suas poucas falas tornam a leitura ainda mais rápida. Quando você menos notar já terminou de lê-lo.
Ah, e detalhe, os versos do livro sempre trazem uma rima - como visto na imagem abaixo. Isso deixa a leitura mais rápida e fluída.



Jefrrey Brown mais uma vez mostrou em Boa Noite, Darth Vader sua habilidade com desenhos e seu conhecimento sobre o universo de Star Wars. Consequentemente, isso nos entregou mais um livro bem feito e atraente aos fãs. Mas se ele continuar seguindo esse mesmo padrão de contar histórias não demorará a essa sua fórmula se tornar batida e cansativa.



Sobre o Autor:
Matheus
Matheus é Colaborador do blog, cinéfilo de carteirinha, leitor compulsivo e aficionado por música. Quando não está lendo, pode-se vê-lo re-assistindo Kill Bill ou então ouvindo música com os seus fones inseparáveis.


10 comentários:

  1. Eu lembro que a um tempo atrás tinha lido resenhas sobre esse livro e não tinha me interessado por não curtir muito Star Wars e nem histórias em quadrinhos, mas agora eu leria este livro, é muito bonitinho e parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Confesso que não sou fã não curto nada relacionado o universo Star Wars, por isso não tenho uma opinião formada a respeito desse livro, mas amei as figuras, não gosto de histórias de quadrinho também mas esse eu achei bem interessante, parece ser uma boa leitura.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li nem assisti Star Wars? Kkkk pior é que nem sei o motivo.
    Muitos amam...alguns nem tanto...
    Talvez entre na minha lista de leitura do ano que vem... ou então assistirei, pra entender melhor as referências 😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Matheus!
    O livro deve sr uma fofura, além de vir com ilustrações, fiquei imaginando Darth Vader sendo um bom pai e bem presente na vida dos filhos...
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei esse livro super fofo. Eu não conhecia ele, mas acho que é uma ótima dica para os fãs de Star Wars. E ele é tão curtinho, que realmente deve dar pra ler ele super rápido :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    O universo de Star Wars é simplesmente incrível e vemos em todos os lugares de de todas as formas diferentes... Adorei esse livro,, E as ilustrações estão lindas... Adorei esse post...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. quando eu vi esse lançamento eu fiquei com medo, vi os outros trabalhos dos autores e achei q seria mais do mesmo (ou seja, o seu medo, para mim já está acontecendo) mas enfim...
    talvez eu dê uma chance

    ResponderExcluir
  8. Acho que pra quem é fã deve ser bacana ir vendo o que a história pega da série e vai contando dessa forma tão diferente. E pra quem quer apresentar aos pequenos também acaba sendo uma boa dica. Confesso que me chamou bastante atenção essas histórias e gostaria de ver como são os livros, nem que seja só pra conhecer um pouco desse mundo. Mas tem que tomar cuidado pra não acabar fazendo mais do mesmo jeito né? Muito do mesmo pode acabar ficando chatinho =/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Como fã de Star Wars, seria uma alegria ter esse livro na estante! Amei as ilustrações e já estou super animada para fazer a leitura.
    Ótima resenha! Dica mais que anotada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Que livro mais gracinha!
    O traço é bem feito e as rimas são muito bonitas, não sou fã da saga, mas isso daria um bom presente pra quem é.

    ResponderExcluir