postado por Funs Hunter em 30 janeiro 2017

Resenha | As Cordas Mágicas



                       
[...] Quando criança, sofreu enormemente e, por causa desse sofrimento, foi-lhe concedida uma dádiva. Um conjunto de cordas que lhe deu o poder de mudar vidas.
Seis cordas.
Seis vidas.
Francisco não teve uma infância nada fácil, seu nascimento acontece em um momento difícil e acaba nunca conhecendo seu pai. Acontece que a mulher que o cria também não é sua mãe e acaba o jogando em um rio.
Encontrado por um cachorro e resgatado por seu dono, Baffa Rubio, ele recebe uma nova chance de viver! Ainda criança inicia os estudos para ser músico com El Maestro, um velho cego e que vive bebendo.
Separado de seu novo pai, El Maestro o envia para a América, onde a irmã de Baffa vive.



Aparentemente Frankie Presto, nome artístico adotado por Francisco, morreu de forma difícil de acreditar, já que muitos no seu velório ainda não entendem direito o que aconteceu. Esse é o início do livro, onde Mitch Albom já nos apresenta sua morte de início e no decorrer da leitura mostra sua verdadeira história e o que realmente aconteceu.
Sem saber, Frankie carrega cordas capazes de mudar a vida das pessoas de uma maneira inimaginável.

Ele reencontra Aurora York, a garota que conheceu no dia em que foi separado de Baffa e se casa com ela. Nada em grande estilo, já que Frankie ainda não é um músico de sucesso, o que não tarda a acontecer. Participante de diversas bandas, não demora para que ele lance seu primeiro disco, que faz um enorme sucesso;só que acaba prejudicando seu relacionamento com Aurora.


Todos os humanos são musicais.
Por que outro motivo o Senhor daria a vocês um coração pulsante?

As Cordas Mágicas é um livro que me prendeu desde o início, principalmente pelo narrador da história apresentado os fatos das vida de Frankie. Fiquei tão surpreso que li a página duas vezes para ver se estava entendendo direito, foi uma experiência única e, além da vida de Frankie, o que mais encanta no livro.
Como é de se esperar, várias mensagens são passadas através da história, cada uma em um tempo e fase importante da vida do protagonista. Amor, perdão, renúncia e dor são os pontos fortes da história, sendo narrados de forma emotiva pelo autor. É praticamente impossível não se ver emocionado com o que está acontecendo com os personagens.

Além do livro ser dividido em várias partes, os depoimentos de personalidades da música acabam dando um toque todo especial. A visão do narrador é importante, mas os amigos de Frankie também conhecem histórias sobre ele que precisam ser contadas.
As pontas soltas e casos inexplicáveis vão se desenvolvendo e se revelando ao nos aproximarmos do final da história, que, com certeza, emociona o leitor.

A edição está caprichada, a história te prende e surpreende e a ansiedade para descobrir como Presto morreu só aumenta. As Cordas Mágicas garantiu um cantinho especial na estante!





Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


2 comentários:

  1. Paulo, esse livro me encanta em cada resenha. E tudo fica mais interessante pelo fato da música narrar a história de Frankie e no funeral dele, isso é tão incrível. E tudo fica ainda melhor pelo fato de ter músicas reais como personagens e claro, as citações de músicas.

    ResponderExcluir
  2. Paulo!
    Quero muito poder acompanhar a vida e morte de Frankie Presto através de toda sua trajetória musical e de vida.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir