postado por Funs Hunter em 11 janeiro 2017

Resenha Premiada | Marca do Caos [Marked #3]


                              
Por anos, eles mataram um ao outro – Caim mais do que Abel –, mas eram sempre ressuscitados por Deus, para lutar mais.

Evangeline está em apuros... matar o animal de estimação do Diabo não foi uma ótima ação da marcada e isso encadeou uma caça por sua cabeça, já que os seres do Inferno estão de olho na recompensa oferecida.
Entre tudo isso, ela também precisa lidar com o seu futuro entre Caim e Abel, o primeiro agindo de forma diferente após ser promovido na cadeia celestial.
Se já não bastasse esses acontecimentos, um "sequestro" acontece e uma aparição não esperada surge. 


— Você vai ser minha babá?
Com o olhar, Alec a percorreu da cabeça aos pés.
— Só se eu puder dar umas palmadinhas quando você se comportar como uma menina travessa.
Estou com uma faca na mão, idiota – Reed comunicou telepaticamente.
Eva se deixou cair na poltrona com um gemido surdo. Os dois irmãos seriam a sua destruição. Se os demônios não a matassem antes.

Esse é o terceiro livro da série Marked, da autora Sylvia Day. Seria o último, mas ela resolveu escrever um quarto livro, Marca de Guerra, que será lançado em 2017 pela Faro Editorial.
O livro segue o ritmo dos anteriores, mostrando a vida de Eva após ter sida marcada e ter se tornado uma caçadora de demônios. Não acreditando em Deus, foi uma surpresa descobrir que anjos e demônios vivem entre as pessoas.

A divisão de Eva entre os irmãos fica mais forte e evidente neste volume, já que Caim foi promovido e despertou o ciúme de seu irmão. Ela é muito indecisa, mas acaba tomando decisões que achei que evitaria, por enquanto. A transformação de Caim mexeu muito com ele, abrindo portas para revelações, não confirmadas, mas que passam a impressão de possuírem um fundo de verdade. Abel busca algumas respostas e alianças inesperadas, sua ambição em se tornar um Arcanjo pode torná-lo um perigo a ele mesmo.


Adão deu um sorriso afetuoso:
— Ela é mulher e mãe. Sabe tudo. Além disso, deu uma mordida maior na maçã.

A autora está sabendo desenvolver muito bem a história, volto a repetir o quanto me surpreendeu por ela ser conhecida por seus livros eróticos e, aqui, isso ficar em segundo plano. O triângulo amoroso em si abre muitas portas paras as cenas mais quentes, mas o que a história realmente foca é nos problemas que Eva enfrenta após ser marcada e ficar dividida entre os dois irmãos, a caça aos demônios e manter sua cabeça sobre o pescoço.
É uma história de leitura bem rápida, assim como os anteriores, e que está em contante reviravolta e enigmas.

Os demais personagens da série também marcam presença, Saraquiel continua atrás de Abel e, finalmente, descobrimos o que aconteceu entre os dois no passado. Adão e Eva, pais de Caim e Abel (que novidade Paulo) também aparecem neste volume, mesmo que em poucos diálogos. Até o Samael ganha o seu momento!

Sobre a edição, o trabalho na capa e diagramação continua impecável por parte da Faro. O meu livro veio com algumas páginas grudadas, mas nada que uma régua não resolvesse. A revisão deixou passar algumas coisas como repetição de palavras, troca de letras e falta de espaço entre uma palavra e outra, mas nada que interfira na compreensão dos fatos.

No mais, Marca do Caos é um ótimo livro, flui perfeitamente bem e possui um final que te deixa mega ansioso pela continuação.




Ah, quem comentar na resenha vai concorrer a um exemplar do livro (cortesia da Faro Editorial). O sorteio será feito no dia 28/01.

[ATUALIZADO]
Comentários feitos a partir das 18h45min do dia 12/01 devem conter o email do participante no comentário.

Participantes que comentaram antes serão avisados por resposta ao seu comentário e terão um prazo maior (5 dias) para entrar em contato.


RESULTADO
Parabéns Rudynalva!
Você terá 48 horas para responder o e-mail que será enviado.





Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


9 comentários:

  1. Paulo, o que conheço da Sylvia são só dez páginas mas me encantei pela escrita dessa autora.
    O fato de ter como trama central um triângulo amoroso chamou a minha atenção, não é tão comum nos livros. Não conheço nenhum volume da trama mas imagino que isso de envolver dois mundos é muito instigante. Outro fato que eu gostaria de apontar é por ser um romance hot mas apresentar personagens bíblicos, que audácia rs.
    Me interessei bastante por esta resenha mas espero conhecer todos os livros da série e um pouquinho mais sobre a Sylvia.

    ResponderExcluir
  2. PAULO!
    A vida de Evangeline não está fácil, hein? Mesmo matando demônios, agora tem de fugir deles porque sua cabeça está a prêmio e ainda tem de lidar com seus próprios sentimentos em relação aos irmãos Caim e Abel. Não gosto muito de triângulos amorosos, mas parece que esse romance 'celestial', incendeia.
    Gosto muito da autora.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Não dei muita bola pra essa série dela, mas até que parece que a história vai ganhando graça e fica bem interessante. Gostei de ver que foge do tipo de livro que ela é mais conhecida. Já não curto mais aquele estilo e fiquei com certo medo de achar essas histórias não muito legais por já ter me decepcionado com outras dela. Talvez valha a pena ler e ver se ela consegue me prendar mais com essa trama...

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Sylvia Day, mas adorei os nomes dos personagens dessa série e suas relações. Achei interessante essa nova forma de recontar a história de Eva e Adão, com um misto de sobrenatural e hot. Aposta no mínimo ousada!

    drica-dito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho conhecido os livros dessa autora, após ler muitas resenhas sobre esse livro, enfim a história por ser um romance sobrenatural, não sei muito o que esperar, pois nunca li nada parecido. Pela resenha da para ver que a personagem se envolve com os demônios errados, e vai pagar por isso, só que vai haver uma revira volta né. Essa vai ser uma leitura bem interessante, porque a história me pareceu ser muito envolvente.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade por esta série, acho o enredo maravilhoso, bem amarrado. Sem falar quem são os personagens, achei demais! Triângulos amorosos são um terreno perigoso mas esse acho que deu muito certo.
    patriiciia@outlook.com

    ResponderExcluir
  7. Li os eróticos e decepcionei no quarto... tipo era pra ser trilogia e ela resolveu continuar escrevendo. Gostei dessa série por ser sobrenatural, gênero que amo *_* mas o trauma com a Sylvia não está superado então espero que a autora não erre nesse projeto

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler essa série, curto muito a escrita da Sylvia Day, amo romance sobrenatural, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
    soaresmilena7@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo! O único livro que li da Sylvia Day foi o primeiro volume da série Crossfire e fiquei bem surpresa por saber que ela escreve outros gêneros, como esse com uma trama bíblica sobrenatural! Gosto da escrita fluida da Sylvia, e é muito bom saber, que mesmo em um gênero tão diferente do qual eu a conheci ela continua mantendo seu estilo de desenvolver bem a história. Fiquei bem curiosa para conhecer esse triângulo amoroso e saber como Evangeline irá manter sua cabeça sobre o pescoço com tantos demônios atrás dela! Abraços!
    jackynoww03@hotmail.com

    ResponderExcluir