postado por Funs Hunter em 28 junho 2017

Você conhece o Catarse?


E aí, conhece?


Eu sempre via anúncios e divulgações envolvendo o Catarse, mas... sei lá, acho que por não conhecer direito como era o funcionamento eu tinha um pouco de receio de contribuir com algum projeto lá. Vocês devem estar se perguntando o que me fez mudar de ideia, não é mesmo?
Pra quem não sabe, eu sou professor e trabalho com crianças com idade até 10 anos. Trabalhamos e utilizamos muitos os Contos de Fadas, que já são histórias conhecidas por elas e até admiradas. Foi aí que eu vi a Marina Ávila divulgando o financiamento coletivo do segundo livro da série dos Contos de Fadas em suas versões originais. Já havia ouvido algumas dessas histórias, mas nunca cheguei a me aprofundar e resolvi participar para conhecê-las sem ser a versão "Disney" que utilizamos em sala de aula.

Kit recebido com meu primeiro apoio





Meu segundo apoio


Muitos autores, e até editoras, estão encontrando no Catarse uma forma de realizar a "pré-venda" de seus livros, a fim de levantar a quantia necessária para a publicação independente, que é o caso do autor Pablo Amaral Rebello. Com a taxa do site e tudo o que seria necessário para essa edição ser possível, ele colocou a meta de R$14,260,00. Como colocou sendo uma campanha "Tudo ou Nada", só conseguiu realizar a publicação ao atingir a meta.
O criador do projeto também pode optar por uma campanha "Flexível" (flex) onde atingir a meta não necessária para receber o que foi arrecadado, mas o autor da campanha deve estar ciente que precisa cumprir com as recompensas estipuladas. Foi isso que a Editora Wish fez na campanha para publicação do terceiro e último volume dos Contos de Fadas em suas versões originais. A meta deles era flexível e necessitava de R$7,957,00 para a publicação. Acreditem ou não, a campanha conseguiu arrecadar R$29,550,00 com a colaboração de 481 pessoas.



Existem vários projetos muito legais por lá, mas separei quatro pra vocês darem uma olhada e, quem sabe, colaborar para a realização de um belo projeto.











Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


0 comentários:

Postar um comentário